quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Sob as ondas do mar

Sob a ondas do mar
 Wellington Trotta
Sob as ondas do mar eu bebi o seu olhar
Risonho em forma de gostas prateadas,
Alegremente desenhadas pelo sorriso
Que saía dos seus lábios.

Sob as ondas do mar senti seu odor brilhar
Inebriando os meus sentidos, desarticulando,
Impiedosamente, o meu frágil corpo trêmulo,
Impaciente e tímido, suando lacrimosamente.

Sob as ondas do mar o meu coração parou,
Por segundos seguidos, sufocado em seus braços,
Confessava a perda, instantaneamente da noção
Do espaço, uma vez que o tempo sumira completamente.

Sob as ondas do mar, por instante, fiquei cego,
Objetos sumiram dos meus olhos umedecidos terrivelmente,
Faltava luz. Mas eis que minha LUNA presente,
Iluminou minhas mãos sobre a maciez de sua pele.

Sob as ondas do mar sucumbi mortalmente
Prostrado à beleza de minha LUNA: alegre,
Sorridente, bela como a canção dos oceanos
Soprando em meus ouvidos sinfonicamente.

Sob as ondas do mar fiquei só com a esperada partida,
Triste ao mesmo tempo portentosamente feliz
Pelos raios luminosos que minha LUNA inundou
Cada canto do meu entorno.

Sob as ondas do mar olhei para o céu cintilante,
E meio a tudo estava a milenar lua, iluminando
O quotidiano notívago medíocre dos homens.
Eu feliz, tenho minha LUNA brunindo meus sentimentos.

Sob as ondas do mar, só, ainda ouço sua voz
Dançando as meus ouvidos, generosamente suave,
Obrigando um silêncio sepulcral ao mar que parou,
Invejosamente para ouvir minha LUNA cantar.
Minha LUNA é como pássaro: voa soberanamente
Minha LUNA é uma deusa que se fez mulher.
Minha LUNA é mulher porque em si e para si é deusa.
Minha LUNA vai além de si como flor: desabrocha como rocha
Minha LUNA é um monumento à felicidade: permanece
Quando tudo passa, efemeramente.

Tenho medo de dormir porque vou sonhar e
Liberar forças imaginárias mescladas,
Sofrivelmente a falsas realidades.
Minha LUNA dorme, enquanto fico de
Vigília a guardar o meu real concreto
Sob fortes emoções lembradas ao som das ondas do mar.




Nenhum comentário: