sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Pela primeira vez

Pela primeira vez
 Wellington Trotta

Quando te vi pela primeira vez,
Foi como se tivesse compreendido tudo:
Cada sílaba, cada palavra, cada frase,
Encadeando ideias absolutas.

Quando te ouvi pela primeira vez,
Senti vibrar em meu pensamento
Formas ideais, absolutizando,
Suavemente, o meu olhar.

Quando conversei contigo, pela primeira vez,
Deixei que tua voz tocasse minha pele,
Vibrando cada poro dos meus sentidos,
Dançando ao som do teu sorriso.

Quando te vi pela primeira vez,
Senti a imensidão de cada som
Que saia de tua boca,
Dominando minha atenção.

Quando te ouvi pela primeira vez,
Um conceito se criou nos meus olhos,
Passando somente a enxergar a reflexão
Dos teus lábios dominadores.

Quando conversei contigo, pela primeira vez,
Fui pegado por imagens perfumadas
Pelo som do mar desta noite,
Fincando tua lembrança nesta folha

Quando te vi pela primeira vez,
Foi como se tivesse nascido pela primeira vez.
Quando te ouvi pela primeira vez,
Foi como se tivesse ouvido uma sinfonia pela primeira vez.
Quando conversei contigo pela primeira vez,
Foi como se tivesse falado com a Beleza, pela primeira vez.

Mas tudo ficou:
Escuro,
Mudo,
Surdo.

Tudo foi pela última vez,
Graças aos deuses!
Sem paixão,
Apenas silêncio,
Somente na noite,
Em sua suave solidão.
Quem sabe? Eu não sei.



Nenhum comentário: